segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mulher de 26 anos comete suicidio no Piracanã


 O suicídio aconteceu nesta casa na 31 rua do bairro piracanã era onde morava Martenilde apolinário lima de 26 anos de idade com o marido e dois filhos, a família possuía um pequeno comercio de gêneros alimentícios onde Marenilde trabalhava diariamente, este homem disse que a morte por enforcamento de sua vizinha lhe causou surpresa, disse ainda que constantemente  ia ao comercio e que     sempre se mostrava sorridente.
no hospital municipal a dor da mãe e do marido ao verem o corpo estendido na pedra.sobre a mesa do escrivão da policia civil a uma evidencia da trágica morte a corda utilizada pela mulher de 26 anos para tirar a própria vida.


Garimpando noticias com informações de José Barros. 

sábado, 28 de abril de 2012

Policia Militar prende MALUQUINHO depois de cometer Homicídio.



 Depois de uma intensa investigação feita pelo serviço reservado da Policia Militar de Itaituba, foi possível localizar “MALUQUINHO” e prender o mesmo, e na oportunidade foi apreendida a arma do crime em sua residência.
 Ezequiel Gonzaga Marques de 19 anos, vulgo “MALUQUINHO” estava preso na Cadeia Publica de Itaituba por tentativa de homicídio, saiu no ultimo dia 14 de Abril e agora dessa vez podendo retornar de onde saiu por homicídio.

Menos de 24 horas depois de cometer o crime uma guarnição da Policia Militar comandada pelo Capitão Pedro conseguiu prende “MALUQUINHO” em sua residência, ainda na casa foi apreendida a arma do crime, uma faca tipo peixeira, o mesmo foi conduzido para Delegacia de Policia para os procedimentos legais, possivelmente retornando a Cadeia Publica. Na ação da Policia Militar foi preso tambem um rapaz que teria dado fuga a “MALUQUINHO”.

Texto: Junior Ribeiro
Fotos: TV Tapajoára


Itaituba: perímetro urbano da Rodovia Transamazônica será duplicado



Através do apoio dos deputados Hilton Aguar e Dudimar Paxiuba, o prefeito Valmir Climaco vai executar o projeto de quatro quilômetros de duplicação da Rodovia Transamazônica, em Itaituba, no sudoeste paraense, no trecho compreendido entre a rotatória e o aeroporto. O projeto, além da duplicação, vai contemplar o espaço com uma ciclovia. Trata-se de uma ação que já era esperada pela comunidade, em função do crescimento urbano, principalmente no referido trecho que apresenta um grande fluxo de veículos.



Em reunião na última na terça feira (24) com as presenças de Paulo Cezar Correa secretário municipal de administração; Mário Miranda secretário municipal de infraestrutura; Pedro Dias diretor de urbanismo; Alcyr diretor de administrativo da Seminfra e Hilton Aguiar, foi apresentado oficialmente o projeto de duplicação cuja iniciativa foi do prefeito Valmir Climaco, em uma primeira etapa, utilizando recursos do próprio município e depois do Ministério das Cidades.


De acordo com o prefeito Valmir Climaco, o trabalho está previsto para iniciar no próximo mês, com prazo de execução em 120 dias. Valmir também informou que estará viajando para Brasília na próxima semana em companhia dos referidos deputados em busca desses recursos no Ministério das Cidades. 

Com informações ASCOM/PMI

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Índio Munduruku é covardemente agredido a terçadadas em Itaituba




Violência urbana fez mais uma vitima, um indio Munduruku
As gangues que aterrorizaram a cidade de Itaituba durante muito tempo estiveram sumidas até que a falta de segurança pública e as condições sociais possibilitaram seu retorno. Desta vez  não dispensam mais nem os indígenas que também possuem seus direitos privilegiados em Constituição.
No sábado passado um jovem indígena foi brutalmente espancado e covardemente agredido a golpes de terçado às proximidades da Escola Aparecida, no bairro de São Tomé, por volta das 20 horas.

O rapaz que vinha da casa de um tio que mora próximo a escola a pedido de sua mãe foi interceptado por vários rapazes integrantes de uma gangue que está aterrorizando o bairro. Tentou fugir, pois estava de bicicleta, mas eles queriam mesmo era a bicicleta e dar fim a sua vida, como ficou constatado através da brutalidade  desferida.
Roubaram  a bicicleta semi nova que servia para levá-lo a escola e o celular que tinha ido buscar na casa do seu tio. E por pouco não deram um fim precoce à vida de Jonathan Ikom Alves, de apenas 16 anos.
Dona Idelita Ikom Munduruku, que agora se reveza entre o trabalho e o hospital nos cuidados com o seu filho, pede nada mais, nada menos do que justiça. A justiça que serve para levar aos tribunais aqueles que cometem delitos contra a sociedade, contra aqueles que trabalham, pagam seus impostos e, portanto, devem ter seus direitos garantidos, como, por exemplo, o direito de ir e vir.
Foi mais uma tentativa de homicídio. E essa gangue, segundo informações de vizinhanças que tem medo de se identificar e sofrer agressões, é formada não apenas por menores, mas rapazes  maiores de idade que já podem responder pelos seus atos.  Se a Justiça assim determinasse.
E que a própria sociedade sabe que se a segurança pública permite a formação dessas gangues sem fazer absolutamente nada para proteger a as pessoas de bem, elas crescem como parasitas atingindo a todos. Cerca de sete anos atrás, Dona Idelita, mãe de Jonathan, teve o filho mais velho atingido por uma bala pelos mesmos que esta semana atacaram seu filho mais novo. Por isso vem a publico denunciar esta situação. Ela e as famílias indígenas da praia do Mangue já estão fartas de tantas agressões provocadas por esses meliantes.


Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jovem de 17 anos é ferido e fica com uma faca na cabeça


Jovem de 17 anos é ferido e fica com uma faca na cabeça
O objeto ficou cravado no olho esquerdo do jovem
Jacareacanga - Um jovem de 17 anos foi ferido com uma faca após uma briga durante uma festa em comemoração ao Dia do Índio no município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará. Ele foi atacado na cabeça com o objeto cortante, que quebrou na mão do agressor e ficou cravada no olho esquerdo do adolescente.


Ele foi atendido no Hospital Municipal de Jacareacanga, no sudoeste do estado, e depois transferido para Belém. A polícia civil já identificou o agressor e abriu inquérito para investigar o crime.


Fonte: G1

Vereador denuncia possível fraude no Plebiscito do Pará


O vereador Reginaldo Campos (PSB), na sessão plenária do Poder Legislativo desta segunda-feira, 23/04, usando a Tribuna, denunciou possível fraude no plebiscito realizado ano passado (2011), que objetivava a criação dos Estados de Tapajós e Carajás.

Reginaldo disse que depois de ter tido acesso a um documento, está preocupado com a lisura do processo eleitoral no plebiscito realizado no Pará.

“No meu entendimento, não houve um processo transparente, houve omissão para a sociedade, dos problemas que estavam ocorrendo durante o período do plebiscito e é bom que o TRE e TSE se manifestem sobre esse assunto. Estamos formalizando denúncia sobre o fato ao Ministério Público Federal, para que o órgão possa investigar, ter acesso a esse documento, que esperamos seja verídico, não temos 100% de segurança”, informou o Vereador.
Reginaldo Campos conta que o documento que trás à tona possível fraude no plebiscito, lhe foi repassado por uma pessoa de Brasília, através de equipamento eletrônico, que em seu entendimento dava para perceber a veracidade do documento, do técnico do TRE/Pará, informando ao TSE várias irregularidades, que estariam acontecendo durante o período do plebiscito.
“Um dos assuntos o próprio técnico dizia que não podia falar tudo o que estava acontecendo, porque poderia ser anulada a eleição no Pará. Esse documento precisar vir à tona, para que a população do Pará possa ter certeza que votou com segurança ou não. No momento eu estou me sentindo enganado e gostaria que o Ministério Público Federal se manifestasse com relação a essa investigação e antes disso o TRE/Pará e TSE possam fazer a mesma coisa”, solicitou Campos.
O Vereador do PSB relata as possíveis irregularidades ocorridas no plebiscito. “Entre elas, os deficientes visuais estavam correndo risco de votar sim e ouvir o não. Há informações, também, de várias urnas não terem sido carregadas com o devido sistema, em alguns casos quem votada pro sim os votos eram computados para o não. Houve essa informação dos técnicos de dentro do TRE nesse diálogo para o TSE. Gostaríamos de saber se realmente houve isso e se houve que o TER e TSE esclareçam a lisura do processo eleitoral no Pará, com relação ao plebiscito”, cobra Reginaldo Campos.


Fonte: RG 15/O Impacto e JB Colares

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mulheres não dão valor ou homens é que são canalhas?



Quem costuma reclamar e porque reclamam? Seriam mesmo as mulheres ou homens "todos iguais", ou é você quem está escolhendo mal?

Existe uma certa batalha eterna travada entre homens e mulheres, onde os homens insistem que são as mulheres é que não dão valor aos bonzinhos, quando as mulheres reclamam exatamente o contrário, que eles é quem são os vilões da história.



Acontece que você talvez não tenha parado pra pensar em uma coisa:

Quem costuma reclamar? Qual o perfil de pessoa que presta a queixa?

A resposta para o "homem x mulher", "bad boys x fatal female" pode estar bem na sua frente.

Vou desenhar literalmente a situação, para que você perceba onde estão os erros:

 Estes são nossos personagens. Pode até mesmo ser você em alguma situação de desastre amoroso em algum momento da sua vida. Temos nossa amiga Boba e o nosso amigo Bob.

Bob e Boba em questão, são duas pessoas de caráter. Nunca traíram ou trairiam, são românticos, atenciosos, fariam de tudo pra deixar feliz quem eles amam. Ambos não têm atributos formidáveis que os tornam lindos, eles são pessoas normais, daquele tipo que você mal nota numa sala de aula ou no trabalho. VOCÊ não nota, mesmo que na verdade, você se identifique com Bob ou Boba.

Pessoas como Bob e Boba sabem, que precisam de muito mais do que um sorriso pra que alguém esteja a fim deles. Eles precisam fazer amizade e mostrar o lado interior primeiro, para então terem chance de um relacionamento. Ambos colecionam um passado de romances não correspondidos ou finais infelizes.

Temos aqui na figura 1, Boba se mostrando apaixonada pelo personagem Safo. Ele é bonito, muito bonito. Na figura 2, temos a mesma coisa. Bob é apaixonado por Safa.
Existe uma boa e grande chance de você ter se apaixonado por Safas e Safos. São bonitos demais e acabam se apegando menos a romances porque eles podem acabar encontrando outra pessoa (isso acontece facilmente), e partem pra outra, atraem muito mais pretendentes mesmo sem estar procurando.
Safa diz que gosta de Bob, afinal ele é inteligente, tudo o que uma mulher quer. Nós sabemos que todos somos movidos pela aparência na primeira exigência. Coisas bonitas nos enchem os olhos, e assim, Safa conhece Safo e acaba indo embora com ele.
Dentro deste mesmo assunto, temos inúmeras variáveis, situações diferentes que vão determinar a separação, mas que basicamente acabam se enquadrando aqui.
  • Idade de ambos
Bob pode ser um homem que quer algo mais sério agora na vida. Ele não quer mais ficar com uma e com outra, então se apaixonou por Safa, que ainda é nova e só quer curtir. É bem comum o homem ser um pouco mais velho que a mulher, e dependendo de qual idade ela tiver, pode ser menor as chances dela querer algo sério, mesmo que tenha se apaixonado por ele. 
Boba também pode ser o tipo de mulher romântica e vive sonhando com um namorado perfeito. Ela sempre se dá mal, por anos e anos, até que lá por volta de seus trinta anos, ela finalmente encontra  um homem que não quer saber de "pegação" e quer algo mais sério. Ela teve vários casos com Safos mais novos e nunca deu certo.
  • Mundo diferente
Quando falamos que duas pessoas pertencem a mundos diferentes, estamos nos referindo ao estilo de vida dela.
Se Bob sempre procurar por uma mulher em bares e ele não gostar de bares, se ele procurar por elas em baladas e odiar dançar, ele apenas encontrará Safas que estão ali apenas caçando, querendo curtir a noite, aproveitar o momento e coisas do tipo. 
Assim, Bob e Boba precisam parar de reclamar que todos os Safos e Safas que eles encontram nunca querem nada com eles.
Esse papo de opostos se atraem é muito bonito, mas não funciona muito bem se tratando de gostos em comum. Uma pessoa calma pode aturar alguém mais estourado por ter mais paciência, mas alguém que adora viagens não vai suportar ficar preso em casa todo final de semana prolongado que tiver, ou toda vez que alguém chamar pra acampar.
Bob e Bobas estarão sempre criando estereótipos, porque se apaixonam pelo físico e abrem seus corações para um belo par de seios e bíceps super malhado. 
Você pode sempre dizer:
Ninguém gosta de mim. Quando na verdade estão cheios de pretendentes, mas você não quer aqueeeele amigo seu ou aquela amiga sabe? Você quer a pessoa bonitona. Você nem faz ideia de que aquela amiga sua está apaixonada por você faz mais de um ano.
Quando Bob procura por alguém, quando Bob vê um grupo de garotas, ele vai zombar de Boba ou vai ignorar sua presença - mesma coisa com ela. 
Quando Boba ver uma frase ou alguém reclamando que "mulheres são todas iguais", ela imediatamente vai lá reclamar e defender seu lado, afinal de contas ela vê tudo ao contrário - homens canalhas - embora ela mesma esteja fazendo vista cega para os Bobs que existam na vida dela.
Eles ou Elas?
Quando você reclamar que os homens sempre traem, são iguais, pense bastante em qual tipo de homem você anda se referindo. Moleques estão na fase de ser moleques. Alguns rapazes querem apenas sexo pela idade deles ou tipo de vida que gosta de levar, mas não se esqueça que você está sendo injusta com os nossos Bobs.
Ao perder as esperanças nas mulheres, dizendo que elas não querem um cara legal, pense bem se você não está falando das Safas que você sempre procura. Elas estão sempre nos mesmos lugares, fáceis de notar e fáceis de se adorar, mas elas não são as Bobas, e você estaria sendo injusto incluindo elas nisso tudo.
O que você quer? O mais bonito! 
Pense bem, você pode estar sendo injusto(a) com pessoas que realmente poderiam dar a você o que tanto procura. Se você procura apenas beleza, você vai encontrar, mas nem sempre vai conseguir mais do que isso.

Mulher pode usar roupas curtas?




É errado a mulher querer se sentir sexy?

A moral da mulher depende de quanta roupa ela usa?

Um assunto mais que polêmico pra vocês debaterem. 

Julgar uma mulher pelo fato dela estar sexy, pode ser um  estereótipo ruim, assim como dizer que "quem ouve rock é drogado", "quem tem tatuagem é marginal", "quem joga video game é violento".
Assitam e comentem. 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Luta pelo Tapajós será retomada em Itaituba.


 

Equipe guerreira que trabalhou pelo plebiscito vitoriosos em Itaituba.

 A coleta de assinaturas para o PLIP começará a ser realizada.  
 Lideranças que atuaram em defesa do estado do tapajós em Itaituba, irão se reunir hoje para anunciar novas medidas de mobilização. Nos próximos dias será lançada a proposta de um projeto d iniciativa popular para defender a criação dos novos estados.  Depois do resultado negativo nas urnas no plebiscito de dezembro, os entusiastas da divisão territorial do estado montam estratégias para manter a chama do Tapajós e do Carajás acesa.
 Embora a vitoria nas urnas tenha sido adiada, por conta da rejeição da ideia em Belém, a expectativa é que outras iniciativas possam influenciar a criação das novas unidades federativas no território paraense.   
  Entre elas esta a criação de um projeto de lei de iniciativa popular (PLIP).  Uma prerrogativa legal que permite ao cidadão opinar sobre as leis do país. para isso seria necessário coletar assinaturas de 1% da população brasileira, isso corresponderia a mais de um milhão e duzentas mil assinaturas.  
 A proposta é não deixar morrer o sonho que alimentou a esperança de muita gente que foi as ruas demonstrar sua insatisfação em relação as políticas de governo e pediu um novo modelo de gestão do estado.  Hoje a noite (18/04) haverá uma reunião de trabalho, onde serão traçadas metas de mobilização da população e de coletas das assinaturas que poderão dar sustento ao sonho de um novo estado. 

Itaituba ganhará grupo tático da PM.



 20 militares da PM serão selecionados na próxima semana para participar da primeira equipe do grupo TÁTICO da região. O anuncio foi feito pelo comandante do CPR X, Cel. Josafá.  No mês de aniversario da policia militar o CPR X, que comanda o policiamento militar na região anunciou a criação de mais uma equipe especializada, para atuar em condições que exijam habilidades especiais.
 O grupo tático operacional será formado para atender os municípios de Itaituba e região.
Cerca de 20 militares serão selecionados para incorporar na equipe. Mais de 100 PMS já se ofereceram para participar do tático. O comandante do CPR  diz que após a seleção os militares farão o treinamento especial em Altamira.
 O requisito principal para o militar ingressar no tático, é a resistência física. O contingente será empregado em situações de estres ou risco, onde é preciso habilidades especiais para contornar a situação. A equipe tática poderá também dar suporte em locais onde o policiamento ainda é reduzido, fazendo operações coordenadas para mostrar presença policial. Para o comandante será mais um instrumento importante na segurança publica.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Jovem é morto a golpes de machado.




 O crime aconteceu por volta das 19 horas e 30 minutos de ontem na 36ª rua do bairro Santo Antonio. Segundo a policia tudo foi motivado pelo consumo de bebida alcoólica em um bar no bairro Vitoria Regia. Dieisson Ferreira dos Santos de 22 anos tentou fugir mas foi alcançado pelos criminosos.
 Duas pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento na morte de PE de pato, Diemerson Araujo de 19 anos negou ter participado do crime.

 Loirinho foi acusado de ter sido a pessoa que desferiu os golpes de machado na cabeça da vitima.  Loirinho também  negou  seu envolvimento na morte de Pé de Pato,  ele alegou  que conhecia a vitima mas não teve participação no caso.
 O corpo da vitima está sendo velado em sua residência  na 34 rua do bairro santo Antonio, os  parentes  querem justiça para o caso.
 Segundo o delegado,  o homicídio foi motivado pelo consumo de bebida alcoólica  onde as partes não conseguiram evitar  a tragédia.
 E depois de ter matado a goles de machado, Loirinho voltou pra casa agredindo sua mulher, destruindo e queimando alguns moveis de sua casa até ser detido, relata sua mulher.
por Marinaldo Silva e Pablo Kauê.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Por que se apaixonar é mais fácil que esquecer?



Ficamos apaixonados por alguém num piscar de olhos, mas porque demoramos mais pra esquecer?

Fácil. Sabemos que no processo da paixão estão envolvidos vários fatores químicos e psicológicos que fazem com que a gente se sinta bem, quase como uma droga.

Nós buscamos mais e mais pela sensação gostosa de borboletas no estômago e arrepios, assim tudo acontece rápido demais. Buscamos sempre por aquilo que faz com que a gente se sinta bem.


Ao contrário, quando somos terminados, ainda estamos tentando buscar pela boa sensação, e percebemos que ela não vai mais aparecer.

A perda se torna real, e quando não aceitamos a tal perda, guardamos a pessoa dentro da gente, e ficamos remoendo os bons momentos que não irão mais voltar.

Quanto mais a gente mantém as boas memórias dentro da gente, mais sofremos.

As boas memórias não deviam fazer mal não é mesmo?

Elas fazem porque não irão se repetir com a tal pessoa. Você não está se lembrando daquela viagem que fizeram como uma lembrança boa que aconteceu, mas com uma sensação de que nunca mais terá o momento de volta, sensação de que você não foi relevante na vida deste alguém, de que a pessoa não dá mais a mínima pra você.

Não é mais difícil a gente esquecer do que amar. Acontece que para a pessoa que se separa, que "vai embora", a paixão acaba da mesma forma que começa. Só depende do ponto de vista.

Algumas pessoas nem mesmo conseguem se apaixonar facilmente, enquanto outras, basta um "oi tudo bom", que elas já estão suspirando sem entender o sentimento repentino.

Santarém: avenida Tapajós invadida pelas águas do rio Tapajós



Área em frente a Capitania dos Portos foi tomada pelas águas do rio Tapajós

 
Avenida Tapajós virou rio


A frente de Santarém aos poucos está sendo invadida pelas águas dos rios Tapajós e Amazonas, que sobem assustadoramente e ameaçam quem mora e trabalha na principal Avenida da cidade. A marca registrada na régua localizada na Companhia Docas do Pará em Santarém marcou na quarta-feira 7m72cm, superando em oito centímetros a marca registrada no mesmo dia e mês de 2009 que foi de 7m64cm quando a região teve a maior enchente dos últimos anos. A avenida Tapajós já está submersa em alguns pontos, como em frente a Capitania dos Portos onde as águas já ameaçam penetrar no terreno da instituição e no perímetro dos Mercados Modelo e Municipal.


O titular da Capitania dos Portos em Santarém, Comandante Andrade, informou à nossa reportagem, que a preocupação é muito grande, inclusive já está pensando em transferir o acesso de entrada da Capitania que é pela avenida Tapajós para o portão que fica na Travessa 02 de Junho, isso porque a água já alcançou o portão principal de acesso. Para ele, a preocupação maior é com as embarcações que trafegam pelos rios da região. A Capitania dos Portos tem realizado um trabalho muito intenso com os comandantes para que eles redobrem a atenção, principalmente quando navegarem no rio Amazonas.


Bombas instaladas: A Prefeitura de Santarém já instalou várias bombas para sugarem as águas da rua de volta para o rio. Essas bombas trabalham ininterruptamente para evitar que toda a avenida seja tomada pelas águas a exemplo do que aconteceu em 2009. Defesa Civil: A Defesa Civil Municipal continua recebendo pedidos de ajuda dos ribeirinhos e agora também da parte de pessoas que moram às margens de igarapés que estão transbordando no interior. Eliene Amaral, coordenadora municipal da Defesa Civil, disse que é impossível se ter uma estatística do número de desabrigados, uma vez que a cada dia aumenta, mas que a Defesa Civil está ajudando na medida do possível essas pessoas. Diante desta situação, a Defesa Civil Estadual montou uma sala de situação que está localizada no quartel do Corpo de Bombeiros em Santarém, com a finalidade de coordenar as ações nos doze municípios que esta regional abrange, dentre eles o município de Santarém. Já foi fechado um cronograma de viagem de técnicos da Defesa Civil por todos esses municípios para ajudarem na confecção de processos para declaração de situação de emergência, se realmente vir a caracterizar e justificar.


Fonte: RG 15/O Impacto, com informações do DOL

sábado, 14 de abril de 2012

Manual de conquista: Sorrir e chamar pelo nome



Agora vamos para a terceira dica, depois de praticar as outras duas:

Evitar reclamações e críticas

Fazer elogios

A dica de hoje é:

Sorria e pronuncie o nome da pessoa como se fosse a palavra mais importante do mundo.

  • Sorrir é algo tão básico para que uma pessoa nos julgue agradável que todo mundo deve saber disso. 

O "sorrir" em geral, abrange toda a simpatia em si, de você ser lembrado como uma pessoa agradável, é um passo  primordial para que seu amor queira passar mais tempo ao seu lado, ok?

  • Nada melhor do que alguém que pronuncia nosso nome de um jeito gostoso, seja diminuindo para apenas duas sílabas, usando ou inventando um apelido carinhoso e único, é praticamente uma canção, uma hipnose, um feitiço.
Procure saber se ela gosta, é claro, dá um quê de intimidade,  principalmente se você ver outras pessoas usando diminutivos, pode fazê-lo assim que conseguir, pra aumentar a intimidade. Talvez aquele pseudônimo que ele/ela usa na internet, é uma grande sacada, porque se ela/ele escolheu usá-lo, é porque gosta.

Na hora da pronúncia, dê aquela atenção especial, vai soar simpático.

Uma dica, é que ao pronunciar diminutivos e apelidos carinhosos, nem sempre a gente consegue. Precisa de prática pra deixar de ficar estranho. Sabe aquele apelido estranho que todo mundo chama seu amor? Pode ser que ele preferisse o nome, e mesmo que você tenha conhecido ele pelo tal apelido, a troca pode ser mais agradável. Só irá exigir um pouquinho de hábito.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dez motivos para casar com uma advogada


Depois do sucesso que foi  30 motivos para não casar com um advogado”, eis que vem o presente texto: 10 motivos para casar com uma advogada.
Injusto né? Mas quem disse que o mundo é justo?
Have fun!
***********************************

:D


  1. Na maioria do tempo vai estar muito bem vestida;
  2. Normalmente é inteligente e só vai casar com você se estiver certa de que e um relacionamento duradouro, pois nao tem interesse em dividir patrimônio em aventuras;
  3. Se for de sucesso, nao vai precisar lhe pedir dinheiro para nada;
  4. Vai lhe exigir que seja vencedor como ela, e que você tambem evolua profissionalmente;
  5. Vai lhe ajudar a ter sucesso financeiro;
  6. Não vai ter motivos para mentir, pois deixara evidente todas as condições do relacionamento;
  7. Vai entender quando você precisar viajar a trabalho, pois tambem viaja a trabalho;
  8. Vai exigir divisão de tarefas com os filhos, bem como na vida doméstica (até com orientação para a empregada) pois entendem que os direitos e deveres são iguais
  9. Vai substituir você quando você não puder comparecer em determinada audiência.
  10. E a última, porém melhor de todas: vai dividir as piadas com você, afinal, quando você for perguntado sobre o que ela faz você vai poder dizer : É advogada!

Santarém: garoto de 13 anos cai de ônibus e morre atropelado






O acidente aconteceu na comunidade de Guaraná região do Planalto, distante mais de 50 quilômetros de Santarém

Garoto de 13 anos cai de ônibus e morre atropelado
 

O pneu passou sobre a cabeça da vítima Santarém - Um menino de 13 anos morreu após ser atropelado por um ônibus escolar na tarde desta quinta-feira (12), por volta das 17h30, na comunidade de Guaraná região do Planalto, distante mais de 50 quilômetros de Santarém.

De acordo com testemunhas, o estudante retornava para casa em pé na porta do veículo, quando o motorista freou bruscamente e o adolescente se desequilibrou e caiu.


A vítima, Adriano Freitas da Conceição morava na comunidade Fé em Deus.

O pneu traseiro do ônibus passou sobre a cabeça e o adolescente morreu no local.

O motorista do coletivo fugiu do local.


O ônibus envolvido no acidente
 
 
 
 



 Com informações de: http://notapajos.globo.com/

Supremo decide por 8 a 2 que aborto de feto sem cérebro não é crime



Com a decisão, STF libera a interrupção de gravidez de feto anencéfalo.
Lei criminaliza aborto, com exceção dos casos de estupro e risco para mãe.

Débora Santos Do G1, em Brasília

Após dois dias de debate, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (12) que grávidas de fetos sem cérebro poderão optar por interromper a gestação com assistência médica. Por 8 votos a 2, os ministros definiram que o aborto em caso de anencefalia não é crime.
A decisão, que passa a valer após a publicação no "Diário de Justiça", não considerou a sugestão de alguns ministros para que fosse recomendado ao Ministério da Saúde e ao Conselho Federal de Medicina que adotassem medidas para viabilizar o aborto nos casos de anencefalia. Também foram desconsideradas as propostas de incluir, no entendimento do Supremo, regras para a implementação da decisão.
Plenário do STF durante julgamento do aborto de feto sem cérebro (Foto: Nelson Jr. / STF)Plenário do Supremo durante julgamento do aborto de feto sem cérebro nesta quinta (Foto: Nelson Jr. / STF)
O Código Penal criminaliza o aborto, com exceção aos casos de estupro e de risco à vida da mãe, e não cita a interrupção da gravidez de feto anencéfalo. Para a maioria do plenário do STF, obrigar a mulher manter a gravidez diante do diagnóstico de anencefalia implica em risco à saúde física e psicológica. Aliado ao sofrimento da gestante, o principal argumento para permitir a interrupção da gestação nesses casos foi a impossibilidade de sobrevida do feto fora do útero.
“Aborto é crime contra a vida. Tutela-se a vida em potencial. No caso do anencéfalo, não existe vida possível. O feto anencéfalo é biologicamente vivo, por ser formado por células vivas, e juridicamente morto, não gozando de proteção estatal. [...] O anencéfalo jamais se tornará uma pessoa. Em síntese, não se cuida de vida em potencial, mas de morte segura. Anencefalia é incompatível com a vida”, afirmou o relator da ação, ministro Marco Aurélio Mello.
Impedir a interrupção da gravidez sob ameaça penal equivale à tortura"
Luiz Fux, ministro do STF
Ao final do julgamento, uma manifestante se exaltou e os ministros deixaram o plenário enquanto ela gritava palavras de ordem. "Eu tenho vergonha. Hoje para mim foi rasgada a Carta Magna. Se ela não protege os indefesos, que dirá a nós", disse Maria Angélica de Oliveira Farias, advogada e participante de uma associação de espíritas.
O voto do ministro Marco Aurélio foi acompanhado pelos ministros Ayres Britto, Luiz Fux, Joaquim Barbosa, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Celso de Mello. Ricardo Lewandowski e Cezar Peluso, presidente da corte, foram contra. O caso foi julgado por 10 dos 11 ministros que compõem a Corte. Dias Toffoli não participou porque se declarou impedido, já que, quando era advogado-geral da União, se manifestou publicamente sobre o tema, a favor do aborto de fetos sem cérebro.
"Um bebê anencéfalo é geralmente cego, surdo, inconsciente e incapaz de sentir dor. Apesar de que alguns indivíduos com anencefalia possam viver por minutos, a falta de um cérebro descarta complementamente qualquer possibilidade de haver consciência. [...] Impedir a interrupção da gravidez sob ameaça penal equivale à tortura”, disse o ministro Luiz Fux.
O entendimento do Supremo valerá para todos os casos semelhantes, e os demais órgãos do Poder Público estão obrigados a respeitá-lo. Em caso de recusa à aplicação da decisão, a mulher pode recorrer à Justiça para interromper a gravidez.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Animal com características humanas é abatido por caçador no Amazonas




Há dias vem circulando na Internet a foto de um mostrengo que teria sido abatido no município de Jacareacanga, no sudoeste paraense.


Segundo informações apuradas pelo blog do Júnior Ribeiro junto à pessoas daquele município o fato teria acontecido sim, mas em uma comunidade próxima ao município do Apuí no Amazonas. As informações dão conta que um homem estaria caçando quando de repente viu algo se mexer no meio do mato. O caçador viu apenas as orelhas do mostrengo. Assustado, ele teria atirado no bicho e ao ver de perto ele teria se assustado. Rapidamente dezenas de curiosos se aglomeraram no local, todos ficaram bastante assustados com a aparência do bicho, que têm 04 orelhas, sendo duas pequenas e duas grandes, olhos, nariz, braços e pernas ideêticas a de um ser humano.

A foto caiu na internet e muita gente esta se perguntando se é verdade ou apenas montagem barata, mas em uma investigação feita pelo blog acima citado foi buscar a veracidade dos fatos. Pena que os caçadores não enviaram o monstrengo que tem uma aparência de humano ao órgão competente do Amazonas.
 
 
Fonte: http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br/

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Porque algumas pessoas não acreditam no amor?



Podemos encontrar pessoas que acreditam e não acreditam no amor. Qual o motivo? O amor existe?

Algumas pessoas sabem romantizar uma relação, sabem como viver um conto de fadas na vida real, sabem manter sua paixão acesa por muito tempo e o mais importante, é que as pessoas que conseguem viver um amor de verdade tem uma diferença em comum entre as que não acreditam mais nisso: elas não sofreram uma desilusão amorosa (ou várias) de grande peso.


Todo mundo começa acreditando.

Se você conhecer alguém muito muito jovem que não acredita em paixão, amor, um grande romance, uma pessoa pra toda vida ou qualquer coisa do gênero, pode apostar que ela tem no mínimo algum filme mental ou experiência próxima de alguém que já sofreu desilusão.

Quando começamos a nos relacionar, a vida nos coloca pessoas de forma aleatória com caráter bom ou ruim. Eu diria que na parte do amor, 50% das pessoas são parceiros legais e 50% não serão -- incluindo homem ou mulher, a proporção de "canalhice" é a mesma pra ambos os sexos.

Veja também:

Onde não encontrar a pessoa ideal

De início você vai começar um relacionamento de forma aberta, e quanto mais sério for este namoro, quanto mais fundo ele tocar em você, se alguma coisa der errado, maior as chances de você se desiludir e virar pro "outro time".

Uma desilusão amorosa muito grande é um trauma psicológico para uma pessoa. (Um trauma psicológico é um dano provocado à estrutura mental, sem lesão física aparente).

Quanto mais relacionamentos ruins você colecionar, mais destruída a idéia de encontrar o amor da sua vida será. Você deixará de acreditar nisso ficando desiludido, mas muitas pessoas conseguem experimentar um grande amor sem sofrer a desilusão, e são elas a prova de que realmente existe.

Descontando por aí.

Ao sofrer várias desilusões, seu corpo cria uma espécie de "auto-defesa" contra futuras desilusões, o que quer dizer que você não irá se envolver mais profundamente com outras pessoas e manterá uma certa frieza na relação. Outra característica típica, é que você irá retribuir com a mesma moeda o que lhe fizeram.

Existe uma grande chance de que se alguém se abrir pra você, você irá ferir este alguém da mesma forma te fizeram, arrumando "mais um" pro grupo dos desiludidos.

E quem ama?

As pessoas que acreditam no amor costumam ser menos amarguradas. Ou elas sofreram de desilusão amorosa e continuaram procurando, sofrendo e desbravando, ou elas encontraram alguém incapaz de fazê-las sofrer logo de cara.

Esse tipo de pessoa não fica com nenhuma  "mancha" ruim dentro de si, porque elas têm o apoio de alguém que as ama. São duas pessoas que acreditam em amor que se encontraram, as duas comprometidas num mesmo objetivo: viver o amor com quem está e viver pra ela.

A reciprocidade do casal e a entrega sem feridas, faz com que todo o sentimento flua de um pro outro, tornando o "sonho" realidade.

Mesmo algumas pessoas que acreditam no amor podem não estar preparadas pra isso. Não basta você apenas "querer" amor e quando receber não retribuir. O grande erro de algumas pessoas que recebem tudo o que tem de bom de alguém e não valoriza, é relaxar e cansar o parceiro/parceira.

A grande diferença entre a pessoa que ama e vive um amor de verdade com aquela que não acredita mais nisso e leva as coisas de forma superficial, está diretamente ligada à desilusão amorosa sofrida no passado e o medo de apostar de novo em um sonho, que para alguns é realidade.

Manual de Conquista: Faça elogios



Segundo post da série Manual de Conquista, com os segredos definitivos de como se tornar alguém agradável, simpático, e fazer com que aquela pessoa goste de você.
Você causará boa impressão, será notado e apreciado.

O primeiro passo como foi dito no post anterior, é evitar críticas.
Não reclame, critique ou condene

A dica de hoje é:
Faça elogios modestos e sinceros

Você já tem em mente que falar coisas negativas pra pessoa, não vai aproximá-la de você, agora precisa preencher a conversa com alguma coisa:
A primeira coisa que você precisa ter em mente sobre elogiar alguém, é evitar elogios batidos e fora de hora. Outra coisa, é que o elogio precisa ser modesto, para que não pareça algo falso e artificial.
Ela tem olhos azuis? Pode saber que está cansada de ouvir isso. É por aí...
Vamos a alguns exemplos?
Elogiar mulheres
  • Elogie detalhes que outros homens não reparam muito, como uma nova cor de cabelo que ficou "muito boa em você por sinal", o corte, uma roupa ou sapato que ela possa ter comprado a pouco tempo. Mulheres se esforçam sempre para se manterem com um bom visual, elas passam horas cuidando de diversos detalhes e pode ser muito interessante você elogiar esse esforço dela, por mais superficial que você ache.
Elogiar homens
  • Os homens geralmente vão estar ligados a "atividades" que estão praticando. Ele comentou que começou a fazer academia? Elogie, incentive. Já faz a algum tempo? Note alguns resultados (mesmo que seja mentira). Algum campeonato? Alguma conquista? Mostrou algo que comprou? Elogie tudo, faça ele sentir que valeu a pena e mostre interesse. 
Ambos:
  • Ninguém se acha bonito, e todo mundo quer se sentir assim. Sempre que puder faça elogios inesperados sobre alguma coisa que você acha bonito na pessoa ou simplesmente diga que ela está "bonita hoje", ou elogie algo que ninguém costuma elogiar etc. Note aquela pinta que talvez ele/ela odeie e diga que é bonita. A sobrancelha, os lábios etc. Cuidado com exageros.
  • As pessoas feias ou bonitas, sentem carência de ter uma característica interna elogiada. "Eu te acho tão inteligente", "gosto muito da sua personalidade", "É difícil encontrar pessoas hoje em dia com o seu caráter", "legal esse seu jeito de falar a verdade" "Você vive feliz" "você é tão positivo", "Te acho criativo", são apostas (mais generalistas) que podem funcionar de forma positiva. Provavelmente você vai conhecer algo mais na pessoa que te chame a atenção e que possa ser uma qualidade mais específica e única, mencione-a. 
Lembre-se, cuidado para não ficar repetitivo e chato. Não forme o assunto inteiro de elogios, seja breve. Só persista se a pessoa ficar interessada e pedir. Não vire um "baba ovo".

terça-feira, 10 de abril de 2012

20 erros fatais cometidos em um relacionamento


Tem certeza que nunca cometeu nenhum destes erros?

Todo mundo erra. Certamente você já cometeu um erro destes e aprendeu com eles, se você continua cometendo é hora de levar um puxão de orelha.









  1. Continuar com alguém porque acha que pode mudá-lo
  2. Pedir em namoro logo no primeiro encontro
  3. Forçar a barra pra fazer sexo quando já foi rejeitado
  4. Depois de levar o fora, continuar ligando
  5. Ficar de joelhos se humilhando
  6. Trair assim que descobre que foi traído
  7. Esconder alguma mágoa
  8. Descobrir que não ama mais e continuar levando isso adiante
  9. Terminar um namoro de forma seca ou escondendo o motivo real
  10. Querer que a pessoa seja diferente de quando você a conhecer
  11. Não ligar de volta ou tomar a iniciativa só porque acha que mulher tem a obrigação
  12. Não atender a ligação da pessoa dando desculpas de não estar em casa
  13. Ter mais intimidade com os amigos do que com o namorado/namorada
  14. Dar corda pra pessoa se apaixonar por você depois que enjoar sair fora
  15. Trair quando tem um problema ao invés de discutir o que está errado
  16. Não respeitar o namorado/namorada humilhando em público
  17. Sentir que está apaixonado e não contar pra pessoa
  18. Ser submisso demais ou mandão demais
  19. Contar seus problemas pessoais na roda de amigos
  20. Ignorar alguém que realmente te ama pra conquistar alguém que não te dá a mínima

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Modernidade - A Diferença Entre Um Relacionamento e Um Caso



Hoje em dia, é fácil encontrar conselhos de como manter uma relação moderna, funcional, prática, 'sem grilos', estampadas em capas de revista ou na boca de artistas, psicólogos, sexólogos e afins. Quem nunca leu por aí, algo sobre você ter sua liberdade, seu espaço, seus amigos, sua independência, e o mais estranho de todos: sua individualidade, dentro de uma relação?

A individualidade pregada hoje em dia, não está ligada ao significado próprio da palavra, mas é usada como uma desculpa para manter uma relação superficial, mantendo o mínimo possível de envolvimento e cumplicidade. Em outras palavras, os novos conceitos  para um relacionamento Moderno, são uma base para que a relação já comece com alicerces fracos e pronta para durar pouco.
Se os seus amigos sabem mais sobre você que o seu parceiro, se você tem muitos assuntos em que apenas você se interessa, um clube que frequenta sozinho, muitas atividades dentro e fora de casa em que o outro não participa, e os amigos dela são diferentes dos seus, certamente tem algo errado.

Os relacionamentos baseados na "modernidade" pregada hoje em dia, já começam com uma bomba na mão, e nas primeiras brigas eles irão se separar, porque já estavam preparados pra isso, porque ter sua individualidade, seu espaço, sua independência, seu nicho, são características individuais - Relativo ou pertencente a um só Indivíduo.


Caso X  Relação

Os conceitos pregados hoje em dia nos levam a formar um Caso, não um Relacionamento de verdade.

Num Caso, você não se envolve muito, a pessoa não chega a fazer parte de sua vida, não sabe exatamente tudo o que você faz, tem os próprios amigos e compromissos, seus hobbies não combinam e vocês não fazem nenhum esforço para aumentar a participação na vida um do outro.

Aprofunde em: Namoro - Tormenta

Quantas vezes duas pessoas tem apenas um caso e acham que mantém um Relacionamento? Para ter uma relação de verdade necessário que pra isso se ignore muitos dos conceitos ditos "modernos", porque eles não estão ligados a tudo aquilo que forma uma relação duradoura - cumplicidade.

O que é uma relação a dois sólida?

Cumplicidade, intimidade, confiança, não são apenas palavras bonitas soltas por aí que várias pessoas mencionam quando querem falar de um relacionamento feliz ou algo do tipo. Cumplicidade é ser cúmplice, é ter um envolvimento mais profundo que apenas fazer sexo e sair juntos de vez em quando. É estar ao lado da pessoa, fazer parte da sua vida, ser, antes de tudo, seu amigo e confidente.

Intimidade, é conhecer não apenas as qualidades, mas conhecer os defeitos e imperfeições tanto internas como externas da pessoa e amá-la mesmo assim, e sempre ambos trabalharem juntos para conviver com aquilo ou melhorar sempre. Conhecer a pessoa a fundo sem perder o respeito com ela, é simplesmente uma  das coisas mais importantes.

Você pode ter sua independência financeira e não ser egoísta, seus amigos podem ser os mesmos e devem ser. Você deve se interessar pelo assunto que o outro gosta, mesmo que não te interesse. Tudo isso faz parte de ceder um pouco e se tornar íntimo, conhecedor daquela pessoa que vive com você, ser principalmente o melhor amigo dela.

Qualquer um que baseie a relação a dois numa disputa, em que ambos trilham caminhos diferentes, ou tenham vida e espaço diferente, não é uma relação a dois, muito menos uma relação. É apenas um Caso.