terça-feira, 27 de março de 2012

27/mar- Itaituba: pai usa Palmatória para espancar filho de oito anos



Na manhã desta segunda-feira (26), a Conselheira Tutelar Simone Gaia esteve na 19ª Seccional Urbana da Pólicia Civil de Itaituba, acompanhando um menor de oito anos de idade que foi espancado pelo próprio pai. Nas nádegas da criança haviam as marcas da violência.

A imagem acima mostra as nádegas da criança com o sinal das agressões sofirdas

O Espancamento aconteceu na ultima quinta feira (22) em uma residência localizada no Bairro Bom Jardim, mas o fato só foi denunciado nesta segunda feira. O menor esteve acompanhado de sua tia e de uma conselheira tutelar na delegacia de polícia. Marcos Antonio Tavares da Silva, pai da criança, teria espancado seu filho por que ele teria pego 50 Reais de sua madrasta. No corpo da criança as marcas das agressões. O menor relatou à conselheira que seu pai teria lhe espancado com uma palmatória de madeira.

Ainda em conversa com a conselheira, a criança admitiu ter pego o dinheiro de sua madrasta para comprar comida, pois ele estava com fome e não tinha nada em sua residência para comer. Por esse ato foi espancado pelo pai.

O fato chamou a atenção de todos os policiais que já foram à procura de Marcos Antonio, que ainda não foi encontrado. O menor falou às autoridades que sai de casa de manhã para estudar sem tomar café e quando chega da escola não tem almoço. Para não ficar com fome vai almoçar na casa de sua tia. Ele relatou ainda que ele lava suas próprias roupas por que sua madrasta que ele o chama carinhosamente de tia não lava.

A Criança disse que essa não foi a primeira vez que apanhou de seu pai e que alguns dias atrás ele apanhou de sua madrasta também com palmatória, que foi confeccionada pelo seu avô e dada ao seu pai. O caso foi apresentado ao delegado Antonio Carlos, que disse que todos os procedimentos serão tomados contra Marcos Antonio que poderá ser preso a qualquer momento. A criança foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito para verificar a gravidade das lesões. 


Com informações e imagem de: http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário