sexta-feira, 25 de maio de 2012

Nunca tive ninguém e sou feia.


Olá, sou tenho 20 anos, nunca namorei na vida, nunca fiquei com ninguém.

 Por muitos anos da minha vida fui maltratada pelas pessoas, e no início do ano passado fiz consultas no psicólogo que me ajudou muitíssimo, pois minha auto-estima estava abaixo do sub-solo...

Sou uma mulher camarão ( tira a cabeça e aproveita o resto.) Não adianta eu usar maquiagem, cuidar dos cabelos, não fico bem de jeito nenhum, nem consigo me olhar no espelho. Sei lá um bloqueio meu.

Parece que nunca irei namorar. Já estou no quinto semestre na faculdade que eu amo, sou inteligente, tenho boas amizades, mas estou muito triste e cansada. Ninguém chega em mim. 


A sociedade de hoje se importa muito com a aparência. Me esforço, mas nada fica bem em mim. Estou começando a acreditar que não sou uma mulher, e sim uma criatura que as pessoas olham com desprezam e pronto!

Flor de Lis



A primeira coisa que você precisa saber é que ninguém, absolutamente ninguém se acha bonito. Mesmo as pessoas que são "simétricas", ou seja, aquelas que não possuem diferenças ou o que chamamos de defeitos muito destacados, não se acham belas. Acontece, que é mais fácil pra alguém simétrico aceitar seus "defeitos" do que aqueles que não são. 


O que chamamos de feio hoje, é aquilo que está longe do estereótipo ideal de simetria. Acontece que este ideal varia MUITO de pessoa pra pessoa, mesmo com imposição da mídia, o gosto de um garoto por uma garota vai variar muito: o que é lindo pra um, pode ser feio pra outro. Juntando com outros fatores como a empatia que temos, podemos sim ter alguém. 


Como você está cansada de ser excluída, acabou cometendo um erro que é esperar que as pessoas cheguem em você. Você precisa lutar sim, tentar se aproximar, se declarar, ser sexy, ter postura de mulher pra despertar desejos e compensar o que você não gosta (que normalmente eu diminuo muito essa "feiura" já que até pessoas bonitas se acham horríveis). Não cabe a você mais julgar sua beleza ok? Encare o espelho, NINGUÉM gosta do próprio reflexo.


Postura morta e derrotada não atrai ninguém. Não amar a si mesma, não desejar o melhor pra si, não enfrentar a si mesma, só vai te fazer ganhar mais anos de solidão. Se você quer mesmo ajuda, comece enfrentando você mesma e te tratando o MELHOR que você pode, sempre. Se ame e não espere que as pessoas venham a conhecer a mulher que você é só pelo exterior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário