sábado, 13 de outubro de 2012

Acidente com ônibus deixa uma vítima fatal e 40 feridos em Bragança-PA


Um acidente envolvendo um ônibus das colônias da área rural de Bragança, no nordeste do Pará, deixou uma vítima fatal na madrugada desta quarta-feira (10).

Segundo informações da Polícia Civil, o veículo estaria em alta velocidade. Além de ter provocado uma morte, o acidente deixou outras 12 pessoas feridas e duas desaparecidas. Segundo o delegado Vander Veloso, um ônibus com 20 passageiros que faz o percurso pela zona rural do município bragantino teria colidido com a estrutura inicial de uma ponte sobre o rio Caeté. A ponte fica a 30 km do município de Bragança e é conhecida como Montenegro.  Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para ajudar no resgate das vítimas. A Polícia Militar foi até local para fazer reforçar o socorro às vítimas do acidente e o Instituto Médico Legal foi acionado para recolher o corpo da vítima.
De acordo com o Hospital Santo Antônio Maria Zacaria, em Bragança, nordeste do Pará, oitos dos 40 feridos no acidente na PA-112, continuam internados e cinco devem passar por cirurgia. Por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (10), o veículo que transportava 42 agricultores da área rural de Montenegro até a sede do município para comercializar a produção de farinha de mandioca caiu de uma ponte no rio Caeté, há cerca de 30 km da área urbana. Uma pessoa ainda não identificada morreu.
Moradores da região dizem que a ponte já estava quebrada antes do acidente desta quarta e que para passar pelo local, os motoristas apoiavam tábuas de madeira para evitar as crateras. Eles dizem que o estado da ponte poderia ter contribuído para o acidente. Mas houve também imprudência do motorista. "De costume todos param e o povo desce e só o motorista passa. Ele não respeitou isso", conta Edilson Oliveira.
 "Ele vinha correndo muito. Quando chegou na ponte, ele não parou e deu no primeiro buraco. O carro desceu e virou. Estourou os vidros e todos começaram a gritar muito e encheu o ônibus muito rápido. Fiquei com a água no pescoço e os que estava mais ou menos foram puxando pelas janelas e foram tirando os outros", explica.
 O médico que atendeu as vítimas, Mário Ribeiro, revela que vários dos feridos já receberam alta. "Eles estavam com vários sinais de traumatismo, com politraumatismo e sangrando ou com traumatismo craniano. Sendo que oito estão internados e cinco com fraturas e serão submetidos a procedimento cirúrgico".
A Polícia Civil do Pará avisa que será aberto um inquérito para investigar o caso. O motorista do ônibus fugiu do local, mas já foi identificado pelos agentes. A Secretaria de Transportes assegura que a ponte onde ocorreu o acidente deve passar por reformas e que um processo de licitação já foi feito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário