quinta-feira, 12 de julho de 2012

Fugitivos do Mato Grosso presos em Itaituba tentam fugir da Delegacia.



A tentativa de fuga seguida de motim aconteceu na madrugada de quarta feira, 11, na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba no Oeste do Estado, os presos serraram a grande e o cadeado da cela.

Segundo informações da Policia Civil, era por volta das 3 horas da madruga de quarta feira, quando os presos Wagner de Sousa Carvalho, de 28 anos; Antonio Sérgio Correia, de 32 anos e Aparecido de Sousa de 40 anos, todos foragidos da penitenciaria de Osvaldo Florentino em SINOP Moto Grosso, que foram presos em Itaituba e mais alguns presos que estavam na carceragem serraram parte da grade de proteção da cela da Delegacia e já estavam se preparando para fugir, quando foram surpreendidos pelo Investigador Benedito que estava de plantão, que percebeu a tentativa de fuga e fez um disparo para o alto para conter e fuga.
Segundo informações da Policia, Kely que foi presa acusada de tráfico de Droga, cantava na madrugada, para que os investigadores não ouvissem o barulho dos presos serrando a grade, fato esse que chamou atenção do investigar Benedito, que foi pelo lado de fora da Delegacia ver o que estaria acontecendo, e percebeu que era uma tentativa de fuga, mas felizmente com ajuda da Policia Militar conseguiu conter os presos.
Informações dão conta que a fuga foi planejada pelos três presos do Mato Grosso que estão aguardando ordem judicial para serem transferidos para SINOP, eles foram presos em Itaituba, depois de terem fugido da Penitenciaria Osvaldo Florentino em SINOP Moto Grosso.
Recentemente Policiais Civis já tinham realizado uma revista na cela da Delegacia e nada foi encontrado, mas depois da tentativa de fuga na madrugada de hoje quarta feira, 11, foi encontrada uma serra fixada em escova de dente, os presos já tinham serrado um cadeado e parte da grade, agora a Policia Civil esta investigando como a serra foi repassada aos presos. Segundo o Delegado José Dias Bezerra os presos irão responder por danos ao patrimônio público.
Texto e fotos: Jr. Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário