segunda-feira, 9 de julho de 2012

Na luz dia: Designe Jóias é assaltada em Itaituba-PA



Mais um assalto foi registrado na cidade de Itaituba. Dessa vez aconteceu na manhã de Sábado, dia 07, na DESIGNE JOÍAS, localizada na 13 de maio, entre 8ª e 9ª Rua do Bairro Bela Vista.
O assalto aconteceu às 10h40min da manhã de Sábado, e foi todo registrado pelo circuito interno do estabelecimento, acompanhe toda a ação do assaltante nas imagens do circuito: O assaltante tem aproximadamente 1m70cm, moreno escuro e porte magro, ele entra na loja, traja uma camisa preta com capuz, bermuda e chinelo, avista a secretaria e uma cliente e anuncia o assalto, ele saca da cintura um revolver, tenta subir para o andar de cima da loja, onde as jóias são confeccionadas, mas é percebido pelo proprietário que tranca a porta impedindo sua subida, e pela janela o TANAKA dono do estabelecimento grita pedindo socorro.
Como não conseguiu subir, ele retorna para o andar de baixo da loja, tenta pegar uma bolsa de uma cliente que estava em cima da mesa, mas desisti e foi direto ao mostruário de joias, com o cabo do Revolver ele quebra o vidro que se espalho ao chão, pega um pano de joia e sai correndo, em seguida os funcionários da loja entram em desespero como acontecido.
O assaltante ainda perseguido por pessoas que viram o assalto, mas ao perceber que estava sendo seguido sacou a arma e apontou em direção das pessoas, na fuga ele subiu em moto Titan Vermelha de seu comparsa que já o esperava na outra rua.
Minutos depois a Policia Militar juntamente com a Policia Civil chegaram ao local, de posse de algumas informações iniciaram as busca pela redondeza, mas não conseguiram encontra o assaltante. A equipe de reportagem do Balanço Geral foi à primeira chegar ao local e acompanhou toda a movimentação dos Policiais Militares e Civis.
Esse foi o terceiro assalto me menos de 15 dias em Itaituba, o primeiro na Drogaria Transamazônica, o segundo no Auto Posto Equador e terceiro na Designe Jóias. Todos os três assaltos foram usados os mesmos mudos operantes. A população de Itaituba aguarda resposta das autoridades competente, a população não pode ficar refém dos bandidos que estão a soltas da cidade.
Os bandidos estão tão audaciosos que não se preocupam nem esconder o rosto, sabendo que na maioria das lojas de Itaituba estão equipadas com circuitos de filmagem. Ate onde vamos desse jeito?

Fotos e Texto: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário