sábado, 21 de julho de 2012

QUEM É ELE???



Itaituba/PA- ONTEM EU ERA, HOJE NÃO SOU, AMANHÃ O QUE SEREI? A IMORALIDADE E A FALTA DE ÉTICA NA POLÍTICA...
Antes ele era inimigo desses dois!
Dudimar Paxiúba se mostrando muito magoado. Ele criticou que a professora Eliene Nunes estava no partido por acaso e que teria se esquecido de sair logo após uma debandada do ex-prefeito Roselito Soares. (Com estas palavras (do Dudimar) vou começar a falar da ética de alguns políticos de Itaituba).
Suplente de Deputado Dudimar!
Dudimar também falou que Eliene já tinha lhe enganado na eleição passada. Revoltado, Dudimar faz questão de lembrar que Eliene Nunes ainda lhe fez uma ligação no sábado, dia 02, lhe convidando para participar de um programa local, no qual seria ratificada sua candidatura no PSDB. “Acho que o tiro dela saiu pela culatra, nós o grupo da oposição está desmoronado, esfacelado, só nos resta lamentar a atitude dela. Ela nunca mais vai me convencer de mais nada. Com essa decisão de Eliene, agora só nos resta propor nossa pré-candidatura à Prefeitura de Itaituba”, finalizou Dudimar Paxiuba? (Fonte: o Impacto 14/10/2011).
A falsidade é uma imoralidade antiética!

A ética é uma característica inerente a toda ação humana e, por esta razão, é um elemento vital na produção da realidade politica. Todo homem possui um senso ético, uma espécie de "consciência moral", estando constantemente avaliando e julgando suas ações para saber se são boas ou más, certas ou erradas, justas ou injustas. Infelizmente o que se vê, principalmente no período eleitoral, é, na maioria das vezes, um banho de imoralidade e falta de ética. Em nossas relações estamos sempre diante de problemas do tipo: Devo sempre dizer a verdade ou existem ocasiões em que posso mentir? Será que é correto tomar tal atitude? Devo ir contra ou a favor de determinada pessoa, visando somente interesses pessoais?
Antes amigos.
O homem vive em sociedade, convive com outros homens e, portanto, cabe-lhe pensar e responder à seguinte pergunta: “Como devo agir perante os outros?”. Trata-se de uma pergunta fácil de ser formulada, mas difícil de ser respondida. Esta é a questão da Moral e da Ética. Analisamos então as eleições municipais de 2012, grandes exemplos foram expostos sobre ética e moral.
Imaginemos que você era simpatizante do atual prefeito, era amigo do Deputado Estadual, apoiava e era amigo do prefeito da cidade de Aveiro, “expulsou” uma colega de partido, detonou a mesma e hoje a apóia, perseguiu o ex-prefeito de Itaituba e hoje estão de mãos dadas. Seria isto falta de ética ou imoralidade política? Seria louvável que alguém se candidate ou apóie um dos candidatos e logo depois tente denegrir a pessoa ou o trabalho do outro? Seria isto falta de ética ou imoralidade política?
Usar de propaganda enganosa, e espalhar folhetos de política sem provas, ao invés de mostrar um plano de governo para os eleitores, seria isto falta de ética ou imoralidade política? São questionamentos e dúvidas que tangem os pensamentos dos eleitores na hora de uma eleição, pois é inaceitável ver a falta de ética e imoralidade política que paira neste período. Pessoas como estas nunca poderiam estar trabalhando a favor do povo, e sim apenas por interesses pessoais. É preciso pensar antes de jogar uma pedra no telhado do próximo, pois o nosso telhado pode ser de vidro e se quebrar um dia.
Não se pode tirar o direito de ninguém ser democrático ao ponto de possuir pensamentos contrários ao de outras pessoas, mas usar da mentira e da arrogância para beneficiar a si ou o outro, é imoral e com toda certeza antiético. A imoralidade quanto aos meios é aquela que resulta de os meios utilizados serem definitivamente condenáveis. Se trouxermos esta questão para a nossa eleição municipal de 2012, qual seria a sua resposta caro leitor? Quais as pessoas tiveram uma atitude antiética ou imoral, politicamente falando? PODE SE CONFIAR NELE? DE QUE LADO ELE ESTA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário