quinta-feira, 9 de agosto de 2012

As pessoas querem o que você tem de melhor!



...As mulheres reclamam que os homens só querem as magras e bonitas, e os homens reclamam que elas só querem dinheiro. Outros dizem que é a fama. O que as pessoas querem?

Nem todo famoso tem dinheiro. Nem todo endinheirado tem beleza, assim como nem todo bonito tem fama ou dinheiro, inteligência? Difícil ter tudo. Não importa que você não tenha tudo. As pessoas sempre estarão interessadas no que você tem de melhor.

Você precisa ter alguma coisa pra chamar a atenção

Quanto menos você se destaca, menos você é interessante. Tão óbvia a frase, mas você pode não ter se dado conta ainda.

Fama

O sucesso pode ser mais atraente que o dinheiro. Se você tem uma amiga que é famosa em alguma coisa, vê pessoas se inspirando em algo que ela faz, você cria um certo desejo em torno daquilo. Parte da personalidade de uma pessoa mais popular, é o que conhecemos, mas o restante nós moldamos porque não temos acesso à intimidade dela. Normalmente assim criamos um mito, com menos defeitos do que ele realmente tem.
Famosos costumam ser desejados por muita gente. Eles passam a ter privilégios e ganham o poder de voz.

Dinheiro

O dinheiro é simples. Todo mundo precisa de dinheiro, mas não é todo mundo que tem ambição. As pessoas mais ambiciosas irão desejar mais dinheiro do que tem, ou dinheiro mais fácil. Ambiciosos não estão satisfeitos com o que tem, e desejam coisas que estão além de seu alcance quase sempre. Assim, se existe alguém que possa dar a você um certo conforto, aquilo que você anda querendo tanto, destaque etc, você acaba se apaixonando pela vida da pessoa, pelo que ela pode te proporcionar. Tal como a paixão pela personalidade mítica da pessoa famosa que você criou, você também se apaixona pela pessoa rica misturando as coisas. Você passa a desejar a pessoa, ativando o mesmo sistema de recompensa que temos quando estamos apaixonados, e tudo vira a mesma coisa.

Beleza

A beleza tem uma curva diferente de pessoa para pessoa. Quer dizer que você pode  achar um homem bonito e sua amiga achar ele horrível. A mulher que é gorda pra você, pode ser gostosa pro outro.
A beleza varia de sociedade pra sociedade através dos padrões, então, se você está mais ou menos perto dos padrões que você enxerga nos outdoors, na televisão, revistas e propagandas, você é bonito.
Você se apaixona automaticamente por alguém bonito de forma quase que instantânea. As pessoas bonitas sofrem menos preconceito e aceitação das outras, por isso elas estarão sempre com a auto-confiança lá nas nuvens.
Ter uma mulher ou homem bonito sendo simpáticos com a gente, querendo nossa amizade, querendo alguma coisa da gente, faz com que alimentemos as esperanças de que elas se apaixonem por nós. Assim, nos apaixonamos por elas.

Inteligência

Em outra via, temos aquelas pessoas inspiradoras. Elas parecem ter a resposta pra tudo o que queremos, e inteligência excita. Pessoas mais inteligentes costumam ponderar mais no que dizem, costumam se envolver menos em baixarias, jogam mais com as palavras e fazem a maioria das coisas premeditadas, se dão bem, costumam conhecer os atalhos da vida. Existe uma certa insegurança no ar quando conversamos com alguém que julgamos ser mais inteligentes do que somos, e este sentimento acaba por torná-la alguém "superior" sem querer.
Seja no humor, no conhecimento, no equilíbrio sentimental, na forma de buscar o que quer, nas soluções muito bem pensadas para nossos problemas, na ajuda que recebemos, nas dicas, na eloquência em geral, uma pessoa inteligente pode ser apaixonante.

O melhor

Aqui entramos naquilo que foi dito. As pessoas se atraem pelo que você tem de melhor.
Existem sim outros fatores além da fama, status, intelecto, e beleza pelo qual nos deixamos atrair por alguém, mas estes são os principais. Existe por exemplo o carisma que eu não citei.

Nos atraímos por alguns fatores mais do que outros obviamente, mas qualquer um desses que se aproxime de nós pode nos cativar.
Acima de tudo, qualquer um de nós pode buscar aquilo o que falta.
Uma mulher bem sucedida na vida, é sempre criticada porque tem um namoradinho mais novo e bonito. Se ela já tem a grana e a fama? Pode buscar por beleza. Se ela já tem a grana? Vai querer algo melhor, quem sabe comprar a fama se aproximando de alguém famoso? Se ela não é bonita mas é famosa, pode encontrar alguém bonito que a queira por causa de sua grana. Ela não vai se importar, ela vai querer agregar valores.

Vamos parar pra pensar que todo mundo quer pra si o melhor. As garotas e garotos irão se apaixonar por você pelo que você tem de melhor.
Se você é muito jovem, provavelmente não tem dinheiro ou fama, então certamente seus amigos só estarão interessados na beleza. Se você é inteligente, eles vão querer usar isso de alguma forma.

No final das contas, queremos somar. Queremos o que as pessoas têm de melhor. Você quer algo melhor. Não é o homem ou mulher que quer X e Y, mas TODOS querem mais, embora alguns façam isso de forma mais descarada e fria.

A vida é cruel. Na natureza, em tudo, somos engolidos pelos mais fortes, os melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário