terça-feira, 21 de agosto de 2012

Em MS, cão é atingido por mais de mil espetadas ao atacar porco-espinho



Do G1 MS

Cachorro fica ferido ao atacar e matar porco espinho em MS (Foto: Maikon Leal/Coxim Agora) 
Cachorro fica ferido ao atacar porco espinho em MS (Foto: Maikon Leal/Coxim Agora)
 
Um cachorro da raça pit bull ficou ferido com mais de mil espinhos pelo rosto, patas e até na língua ao atacar um porco-espinho na manhã desta segunda-feira (20), em uma oficina de motos na BR-163 em Coxim, a 243 km de Campo Grande. O dono encontrou o cão machucado quando abriu a empresa.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o porco-espinho havia morrido. O animal ficou ferido, mas sobreviveu ao ataque do cão. O erro foi corrigido às 16h26)

O pit bull foi tratado pelo veterinário Antônio de Carvalho. Ele disse ao G1 que aplicou anestesia geral no cachorro e demorou quase duas horas e meia para retirar todos os espinhos, que mediam em média 10 cm.

“Ele chegou aqui bastante machucado, principalmente na parte interna da boca, onde tive que usar o bisturi para retirar os espinhos”, explica Carvalho. Ele disse que o efeito da anestesia já passou, o animal está bem e não corre riscos.

Por precaução, o cão ainda deve ficar internado por dois dias. “O porco-espinho não libera veneno, mas pode causar infecção no cachorro. Por isso ele ficará em observação”, afirma Carvalho.

Cachorro fica ferido ao atacar e matar porco espinho em MS (Foto: Maikon Leal/Coxim Agora) 
Segundo o médico veterinário, o cão deve ficar internado por mais dois dias na clínica para recuperação (Foto: Maikon Leal/Coxim Agora)
 
 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário