quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Operação “Cabeça de Jacaré” prende mais um traficante em Jacareacanga-PA


Na tarde de Segunda Feira, 30, Policias da ROTAM, prenderam por volta de 13 horas em flagrante ZARLANI BRITO RIBEIRO, de 33 anos, acusado de trafico de Droga, com ele os Policiais encontraram uma Pedra de OXI com 5 gramas e maia e vários pinos de CRACK, ZARLANI foi denunciado pelos indígenas que afirmaram aos Policiais que ele era um dos traficantes que mandava droga para aldeias do município.

Policiais Militares da ROTAM enviados pelo comando geral da PM da capital ao município de Jacareacanga para dar segurança aos moradores daquele município, devido os últimos acontecimentos estão intensificando o combate ao trafico de Droga.

A situação do município se agravou quando o Indígena LELO AKAI MUNDURUCU foi brutalmente assassinado, 04 pessoas foram presas, mas duas foram liberados por falta de provas, com isso os índios fiaram revoltados e incendiaram o destacamento da Policia Militar no município e fizeram três pessoas de reféns que foram tentar negociar com os índios, com isso, o Secretario de Segurança Pública do Estado Luiz Fernandes foi ao município para ouvir as reivindicações dos indígenas.

Na presencia do Secretario de segurança, os índios fizeram uma serie de reivindicações, algumas delas a construção de uma delegacia integrada para as Policia Civil e Militar, atuar rigorosamente no combate ao trafico de Drogas entre outras. Com isso os comandos das Policia Civil e Militar enviaram alguns Policias ao município para realizaram uma Força Tarefa, que foi denominada de “CABEÇA DE JACARÉ”. Segundo informações apuradas pelos policiais a cidade estava contaminada por traficantes que vendiam drogas desordenadamente.

Na tarde de Segunda Feira, 30, Policias da ROTAM, prenderam por de 13 horas em flagrante ZARLANI BRITO RIBEIRO, de 33 anos, acusado de trafico de Droga, com ele os Policiais encontraram uma Pedra de OXI com 5 gramas e maia e vários pinos de CRACK, ZARLANI foi denunciado pelos indígenas que afirmaram aos Policiais que ele era um dos traficantes que mandava droga para aldeias do município.

Essa é a terceira vez que ZARLANI é preso por trafico de Droga, inclusive ele esta na condicional, mas por ter quebrado estava com um mandado de prisão, sua situação se agravou mais quando os policiais encontraram certa quantia de droga com mesmo. Na tarde de terça feira, 31, ele foi apresentado na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil para as devidas providencias legais. A operação “CABEÇA DE JACARÉ” esta sendo comandada pelo Capitão GLAUCO MORÃO da ROTAM.

Fotos e Texto: Junior Ribeiro de Itaituba- PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário