quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Porque as pessoas mudam tanto depois do namoro sério ou casamento?



(...) e depois de um tempo, ele mudou comigo, não era mais aquela pessoa do início. Nossa relação ficou chata e sem brilho.

Uma boa parcela de quem tem um relacionamento sério, já passou ou passa por isso. Pode ser a sua namorada que perdeu o interesse, ou ele que está mais distante.

Acontece que fazemos a pergunta errada sobre o assunto, procurando pela resposta sob uma perspectiva diferente: afinal de contas, porque fulano mudou tanto?


Você gostava mais dele ou dela antes, disso eu sei, mas a resposta sobre a mudança é controversa.

Ninguém mudou

A única mudança que aconteceu, é que seu amor começou a ser ele mesmo novamente.

As pessoas adequam sua personalidade na conquista, porque elas precisam disso. Quem vive com a gente 24 horas por dia, são os únicos que nos conhecem de verdade em vários aspectos. 
Precisamos assumir um lado mais pomposo, mostrar o que temos de melhor, precisamos ser agradáveis para que alguém nos ame. No meio disso tudo, perdemos (ou melhor, escondemos) pedacinhos chave de nossa personalidade, que vão se mostrando novamente assim que não precisamos mais conquistar a pessoa amada.
Pode ser que seu namorado ou namorada não tenha mudado, pode ser que tudo o que você esteja vendo agora, faz parte de quem realmente ele seja.
Na maioria das vezes o que se revela por detrás da cortina é decepcionante, embora você possa ficar surpreso por ele ou ela ter escondido algum detalhe mais simples e natural que faz com que seu amor seja ainda mais encantador.
Seu amor não mudou, apenas passou a ser ele mesmo. 
O ideal é que os laços se estreitem e que as coisas fiquem ainda melhores com mais intimidade do que pior.
Mas mesmo que tais mudanças indiquem desapego, morte da paixão, você precisa ficar atento, meu amigo leitor, pois seu amor pode não ser do tipo que se prende por muito tempo numa relação, e quando encontra problemas nela, sobe a âncora e parte para outros mares, ao invés de reacender o fogo da paixão ou resolver o problema pelo diálogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário