quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Presos se escondem em sacos de lixo para fugir de delegacia em Curitiba



Tentativa foi descoberta por policial que viu os sacos 'se mexerem'.
Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos está superlotada.

Do G1 PR
 

Presos tentaram escapar da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em sacos de lixo (Foto: Divulgação/Delegacia de Furtos e Veículos de Curitiba)
Presos tentaram escapar da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em sacos de lixo
(Foto: Divulgação/Delegacia de Furtos e Veículos de Curitiba)
 
Dois presos da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba se esconderam dentro de sacos de lixo, nesta terça-feira (7), para tentar fugir. De acordo com a polícia, o almoço foi servido às 11h e ao meio dia as marmitas de isopor das galerias são recolhidas. Quando um policial passou pelo corredor percebeu que os sacos 'se mexiam'. Ele pensou que fosse um rato, mas ao chegar perto descobriu os detentos. Os presos também usaram cobertores e as marmitas para disfarçar.
saiba mais

A tentativa de fuga vai constar na ficha dos detentos, que têm 34 e 19 anos, e deve interferir em uma possível concessão de condicional ou regressão de pena.
Superlotação
A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba sofre com o excesso de presos. De acordo com o delegado, a unidade tem capacidade para até 75 pessoas e abriga 186. No início do mês, os presos chegaram a fazer rebeliões. Após as manifestações, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado do Paraná autorizou a transferência de 32 detentos para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na Região Metropolitana da capital. No sábado (4), oito presos fugiram. Eles abriram um buraco na parede da carceragem


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário